O NOSSO TRABALHO DE CADA DIA

O nosso trabalho de cada diaAntigamente o trabalhador mostrava orgulhoso os calos que engrossavam as suas mãos e eram as provas incontestáveis do seu labutar. Uau, o cara é trabalhador! Essa era a expressão apreciativa de quem comprovava o trabalho daquele que suava a camisa pra ganhar o pão de cada dia.

Bem, as coisas mudaram muito, graças a Deus. Não precisamos ter calos nas mãos, talvez fosse até melhor, porque hoje o que temos de sobra é a alta temperatura do stress que esquenta os nossos miolos.

A grande verdade é que devemos sim nos orgulhar do nosso trabalho. É isso, podemos sentir orgulho de colocarmos as capacitações em operação produtiva, que gera em nosso ser a agradável sensação de estarmos sendo frutíferos e realizados.

É cada vez mais raro encontrarmos indivíduos que se orgulham do que fazem, porque em vias gerais, as pessoas fazem coisas pra ganharem dinheiro e não para exercerem os seus talentos.

Ora, eu sei que nem sempre fazemos o que gostamos, mas mesmo assim, precisamos fazer tudo o que vier às nossas mãos, com alegria, e enquanto não fazemos o que gostamos, colocamos a mão na massa pra fazermos o que podemos, e certamente um dia as portas se abrirão e poderemos trabalhar naquilo que de fato nos dá grande prazer.

Uma coisa é certa, é indigno o indivíduo deixar de trabalhar porque não apareceu o serviço que gosta. Ora bolas, enquanto isso vai morrer de fome?

Quando olhamos para as nossas mãos vemos o poder criativo que nelas estão depositadas, e ao movimenta-las manuseando as ferramentas adequadas, trazemos à existência os resultados do nosso talento.

O trabalho de nossas mãos é o exercício das capacitações e a expressão dos nossos talentos, e o resultado do trabalho, aquilo que produzimos, proclama e perpetua os nossos talentos.

Quando estamos trabalhando, estamos exercendo a nossa dignidade, porque é uma honra poder revelar aptidões, sendo um núcleo gerador de resultados, um mecanismo de alta produtividade que contribui com o meio à sua volta.

Somos remunerados quando vendemos o nosso tempo, e usamos o tempo para colocar em ação os nossos talentos.

Esse reconhecimento da importância e do valor do nosso tempo, que traz retorno em forma de dinheiro, nos causa um bem estar por sabermos que ganhamos dignamente os recursos para mantermos as nossas famílias e realizarmos os nossos sonhos.

Um indivíduo que trabalha só pelo dinheiro, não ama o que faz e não tem integridade para exercitar talentos. A moeda não expressa a sua dignidade, e muito menos aquilo que foi criado pelas nossas mãos. Nem um valor é agregado ao seu ganho, nenhum orgulho pode ser ostentado. São apenas cédulas que vem e se vão, sem produzir resultados na alma do indivíduo.

Quem trabalha por dinheiro, o faz apenas para matar a sua fome e pagar as suas contas. É como um burro de carga que tem a sua fome saciada, sem jamais mudar a sua essência.

É ridículo ver indivíduos que ocupam espaços em organizações apenas para terem um salario no fim do mês. Esses jamais crescerão e prosperarão, nunca serão pessoas que exercerão os seus talentos, nunca serão promovidos, pois estão desprovidos da compreensão de que estão diante da grande oportunidade de desenvolveram as suas habilidades para galgarem lugares mais elevados, e receberem recompensas mais expressivas.

Aquele que trabalha com alegria e prazer, consciente de que o trabalho de suas mãos é reconhecido, e que cada recompensa é merecida, constrói um caminho que os levará até o topo do cume chamado conquista.

O trabalho das nossas mãos se torna uma obra de arte que expressa o nosso talento e nos proporciona recompensas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s