DEUS DE COISAS NOVAS

flor no deserto

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas” – Jeremias 2:13

Deus quer fazer coisas novas, isso quer dizer que o que Ele já fez se tornou velho, porque até o novo de Deus envelhece.

Procure encontrar escrito em sua alma os seus maiores desejos, se puder enxergar isso, poderá ver as coisas novas que Deus quer fazer.

Se as coisas novas não acontecem em sua vida é porque não há uma semente nova plantada em nosso coração.

Viver das coisas velhas é como sobreviver dos restos de uma colheita guardada num depósito quase vazio.

A nossa fé é o documento pessoal e intransferível com o qual dizemos a Deus que estamos prontos para viver em novidade de vida.

Vida velha, fatos passados, falta de novidades e expectativas é o retrato da ausência de Deus.

Assuma o controle da sua vida, levante suas velas, segure o leme e tome o rumo orientado pela bússola dos seus sonhos e projetos.

O Espírito Santo encherá as suas velas de um vento do mover sobrenatural, que o impulsionará na direção do melhor de Deus pra sua vida.

Se alguém não é capaz de se desesperar com o abandono do deserto é porque nunca soube o que é viver.

A ausência de coisas novas é um deserto por onde a vida não passa e o lugar onde a morte resolveu fazer moradia.

Deus quer abrir um caminho no deserto da sua vida, essa é a única forma de tirar alguém de lá.

Deus quer fazer correr um rio de águas cristalinas pra eliminar a secura, e pra fazer desabrochar novos sonhos e projetos.

Deus quer criar um ambiente onde novos sonhos e projetos poderão nascer, e serão irrigados cotidianamente com os seus favores.

Anúncios

2 thoughts on “DEUS DE COISAS NOVAS

  1. Concordo pastor, o ser humano foi criado para estar em movimento, assim como os rios, os mares, precisamos de renovação, o mar morto só recebe, por isso está morto, assim somos nós, se não tivermos sonhos, se vivermos na mesmice estaremos mortos, mas para que isso ocorra primeiro tem que existir um querer, renúncia, entrega, ser firme no propósito e ter fé. Tenho aprendido que tudo que nos acontece ou que desejamos que aconteça vai depender da postura que tomamos perante a situação, seja muito difícil ou impossível para que venhamos alcançar o melhor de Deus. A bíblia não é letra mas é vida para aqueles que creem nela, só o conhecimento não transporta montes e sim a fé naquilo que Deus prometeu, assim a nossa atitude de fé toca Deus para que nos atenda em nome de Jesus. Mas as vezes temos que enfrentar o inimigo da fé, o tempo. Algumas vezes Deus nos atende na hora, outras temos que ser perseverantes na fé, descrendo de tudo que for racional, temos que lutar contra o que estamos vendo, ouvindo e sentindo, o que importa é a certeza naquele que é fiel para cumprir tudo que prometeu ainda que pareça demorado, lembro-me de Abraão, ele tinha um sonho de ser pai, mas parecia impossível por ser muito velho, mas ele recebeu a promessa, Sara sua esposa duvidou, achou que estava demorando muito, e preferiu dá um jeitinho para apressar as coisas, foi seu erro, Abraão teve um filho com a escrava, que até nos dias atuais Israel sofre as consequências da sua má escolha, mas Deus nunca falhou naquilo que prometeu, e a promessa foi cumprida com o nascimento de Isaque, assim é a nossa vida temos que crê, independente das circunstâncias, para que possamos vê a glória de Deus, e viver em novidade de vida, todos os dias rompendo em fé e adorando a Deus em todo o tempo. Desafios para o cristão é um ótimo medidor de fé. Duas coisas que nos faz viver em novidade de vida a fé e o amor, os dois tem que andar juntos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s