MUNDANISMO GOSPEL

mudanismo-x-vida-cristc3a3Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu.”

João 1:10.

O evangelho precisa ser difundido com inteligência, e uma das formas para alcançarmos as pessoas, é uma boa estratégia. No entanto, a estratégia é para trazer o pecador à igreja, e não o mundo pra dentro dela. Nenhuma estratégia justifica trazer o mundo pra dentro da igreja.

A igreja de Jesus Cristo é um organismo vivo dos céus, na Terra, ela não faz parte do mundo material, o que é parte desse mundo é a instituição. A igreja é estritamente espiritual, e se torna visível através da nova vida dos seus membros, pois a Igreja é extensão do corpo místico de Cristo.

A igreja não é uma recreação e um entretenimento pra quem não quer morrer pro mundo, ela não é uma extensão dos hábitos sociais dos seus membros, embora a instituição favoreça os vínculos sociais.

Não fazemos parte da Igreja por causa dos vínculos com as pessoas, mas pelo nosso pertencer a Cristo. Somos a Igreja por causa d’Ele, Jesus Cristo. Somos atraídos por Ele, as demais coisas ocupam outros níveis das relações humanas, que também são importantes no mundo espiritual. Mas nada é mais importante do que a nossa relação com Deus.

O mundanismo gospel perde em eficiência para o mundanismo original, praticado por aqueles que desprezam o reino de Deus. O amor pelo pecador não pode ser confundido com a aceitação dos seus pecados.

Qualquer que aceita o pecado do pecador, peca tanto quanto ele.

Quando trazem o mundo para dentro da igreja, trazem também a sua malignidade. O mundo é mestre em malignidade, afinal, Jesus disse que ele jaz no maligno, mas a Igreja tem que ser diametralmente oposta a isso, ela ainda é mestre no poder de transformar vidas, porque é através dela, a Igreja, que Jesus Cristo opera no mundo.

O mundanismo dentro da igreja só faz a igreja deixar de ser igreja, para ser parte do mundo. O mundanismo dentro da igreja apodrece aquilo que foi gerado para exterminar o podre, ele torna aquilo que foi dado para salgar, num ingrediente insípido, que serve apenas para ser jogado no lixo.

A igreja que minimiza o pecado do pecador e o torna um pecador feliz, é pior do que qualquer diabo.

Mundanismo por mundanismo, é melhor ficar no mundo, ao menos ele é mais genuíno e não uma falsificação esdrúxula. A igreja que copia o mundanismo, recria uma cópia ridiculamente falsa e grotesca.

Uma igreja “made in Paraguai” é uma pirataria criada no sofisticado escritório de Satanás.

Quando a estratégia passa a ser uma regra na igreja, ela perdeu a sua essência. Cristo deixa de ser o centro, perde o status de protagonista para ser apenas um coadjuvante. Afinal, uma grande partes dos cultos é centrada no homem e as suas necessidades, e não uma entrega racional do corpo em sacrifício vivo.

O show gospel que chamam de culto, alegra quem anda na carne e não tem nada de culto racional, e as pessoas, na verdade, não aceitam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vida, elas aceitam fazer parte daquela igreja, entram para aquela religião. Isso não tem nada de Deus, é apenas um movimento gospel, e se um dia aquela igreja abrir mão da sua “estratégia”, ela perde os seus membros, porque eles não estão alicerçados em Cristo, mas são reféns de uma religião estratégica.

O culto cristocêntrico é racional, direcionado exclusivamente a Jesus Cristo. Portanto, as atitudes provenientes das emoções provocadas deliberadamente pelos apelativos discursos, e pelas canções que endeusam as necessidades humanas, são puramente carnais.

A Igreja de Jesus Cristo é diferente de tudo, e quando se funde com as manifestações vistas e pertinentes ao candomblé, não passa de um candomblé gospel, e quando o seu púlpito se transforma em palco de apresentações artísticas, não passa de uma casa de show.

Na Casa de Deus se adora a Deus e o adorador não pode ser adorado.

Vemos na bíblia que os homens, e até os reis, se vestiam de sacos e se lambuzavam de cinzas, numa demonstração de arrependimento, quebrantamento e esvaziamento de si mesmos. Hoje, cheios de orgulho, buscam a glória, se vestem de branco e abominam a renúncia e a cruz.

Quando me deparo com grupos gospel vestidos de branco, imitando vestes de terreiros de religiões pagãs, vejo nada mais e nada menos, do que um diabo travestido de anjo de luz.

Ainda prefiro sacos e cinzas. Ainda prefiro abaixar a cabeça, bater no peito, e dizer pra Deus: “tenha misericórdia de mim, pecador”.

Anúncios

2 thoughts on “MUNDANISMO GOSPEL

  1. Concordo com tudo com que o senhor disse, já presenciei tudo isto e muito mais, infelizmente, no princípio não queria enxergar a realidade, era muito difícil com mais de trinta anos na igreja, tendo meu líder como meu pai na fé, sou grata a ele independente de qualquer coisa, veja a responsabilidade de um líder espiritual, eu me sentia uma ovelha sem pastor, mesmo estando dentro da igreja, pois eu não podia concordar que Jesus estivesse de fora, não sendo mais o centro, os interesses eram outros, eu ficava me questionando, será que eu estou com maus olhos, eu não quero ser rebelde, mas o Espírito Santo foi me revelando através da sua palavra por várias vezes .Eu tive que tomar uma decisão de mudar, porque se eu continuasse eu estaria pecando, porque ser conivente também é pecado,não foi fácil pelo amor que tenho a igreja, e ainda estou me adaptando,isso só foi possível porque tive que me esvaziar de mim mesma, pois nada é mais importante do que meu relacionamento com Deus. Por isso a palavra de Deus é minha bússola, sou uma aprendiz, que Jesus cresça e eu diminua sempre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s