O DESAFIO MAIS PODEROSO, DO DESAFIANTE MAIS PODEROSO

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.desafios_r6_c2

João 14:12

Jesus fez o que ninguém fez. Jesus disse o que ninguém disse.

Ele disse que faríamos o que Ele fez, e acrescentou que faríamos mais do que aquilo que Ele fez. Não há desafiador e desafio maior que esses.

Se você quer saber o que deve fazer na vida, procure ler a história de Jesus e anote o que Ele fez. É por aqui que você deve começar.

Porém, nós não fomos educados e preparados pra subirmos degraus, mas pra caminharmos caminhos planos que já foram abertos, rotas que já foram traçadas.

Ao dar essa instrução, Jesus revelou o potencial que está oculto dentro de nós. Ele quer nos projetar sempre para um degrau acima, por isso nos equiparou a Ele em capacidade de realizações, mas nós, numa humildade dissimulada, recuamos para um padrão meramente humano, de homens caídos, para camuflarmos as responsabilidades do nosso potencial.

Ser semelhante a Deus não é apenas uma opção, mas uma vocação.

Nós somos diferentes dos exploradores e empreendedores que sempre estão a frente, abrindo caminhos e escalando os novos degraus do conhecimento e das conquistas, porque eles conseguem ver o que ninguém vê, por isso fazem o que ninguém faz. No entanto, nós queremos a vanguarda da fama, mas vivemos na retaguarda da nossa falta de visão.

Somos condicionados a nos contentar em fazer o que todos fazem, em ser o que todos são. A maioria de nós não tem nada parecido com Jesus e nem queremos ser como Ele.

Queremos ser uma benção para os outros e não um orgulho para Jesus. Queremos que as pessoas nos admirem e falem bem de nós, não que Deus dê testemunho a nosso respeito.

Estamos muito distantes daquilo que Jesus decretou (farão as obras que eu faço), não conseguimos fazer coisas novas preditas pelo nosso Salvador e Mentor (as farão maiores do que estas), e ainda nos alegramos porque insistimos em fazer coisas velhas.

Quando alguém aceita a Jesus Cristo, está aceitando aquilo que Ele diz que devemos ser e aquilo que Ele diz que podemos fazer. Se continuamos sendo quem éramos e fazendo o que fazíamos, que Jesus é esse que dizemos que temos e servimos?

Jesus não está dizendo que podemos simplesmente fazer coisas, mas que podemos viver numa dimensão mais elevada. Quando andamos em novos caminhos que abrimos, facilitamos a vida dos nossos filhos e discípulos, que poderão se beneficiar e regozijar daquilo que criamos, para despertarem em si mesmos, o poder criativo de Deus, que está adormecido dentro das pessoas acomodadas.

Repetir os feitos e o sistema de vida que outros viveram não é novidade de vida e nem novidade alguma, então, que mérito há nisso?

Anúncios

One thought on “O DESAFIO MAIS PODEROSO, DO DESAFIANTE MAIS PODEROSO

  1. Pra mim em particular. .. Tudo que vem de magnífico homem de Deus é de alta relevância. . Um homem acurado na exegese e filosofia aplicada e de um conhecimento sociológico a ponto de nutrir todas as camadas e níveis…. eu amo vossa excelência. ..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s