PERSEGUIDOR

Perseguidor“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”

Mateus 5:11,12

Quem é misericordioso encontrará misericórdia. Quem persegue, um dia será perseguido, porque a colheita é inevitável para quem semeia.

O perseguidor elabora instrumentos que se transformam em arma, para empreender o seu instinto predador, e caçar a sua presa. Para justificar o seu ato perverso, elabora um dossiê de justificativas, que jamais serão motivos justos para o seu ato espúrio.

Aquele que confia em Deus, no seu amor e perdão, sabe que toda arma cuidadosamente preparada, não prevalecerá. Deus sempre dá o escape.

Aquele que se arma para perseguir alguém, está sendo um diabo.

Deus ama um pecador arrependido e detesta um crente vingativo. Portanto, toda perseguição contra quem Deus perdoa e restaura, é uma investida contra as asas protetoras de Deus.

Aquele que toma para si a vingança, por quaisquer que tenham sido os motivos, coloca-se na função de Deus, porque Ele mesmo disse: “Minha é a vingança”. Roubar ações exclusivas de Deus, é arranjar um jeito de se matar.

É debaixo da segurança das asas de Deus que o perseguido encontra abrigo.

Todo o líder espiritual que empreende uma caça armada contra alguém, está treinando o seu povo na escola da vingança, e a próxima vítima será ele.

Todo “diabo” não sabe o que é perdão, mas é especialista na arte da perseguição. Sendo esse o sentimento que prevalece no coração, será esse o caráter que transformará um “anjo” em “diabo”. É duro olhar para o púlpito e ver um “diabo” pregando.

Sabe o que é legal? Jesus Cristo não veio para os sãos, mas para os doentes de espírito como eu. Ele me convida para junto de si, não me persegue pelos meus erros, mas me perdoa e me acalanta.

Jesus Cristo é diferente de alguns líderes sanguinários. Estes reagem ao erro agindo como “vampiros”, chupando o sangue de quem é mais fraco, esmigalha quem já está quebrado e apaga a pequena chama de esperança que ainda resta.

Prefiro mil vezes cair na mão do Deus justo, do que nas garras de falsos espirituais.

Todo aquele que persegue um pecador, ou até aquele cujo a graça de Deus, o fez prosperar e projetar o seu chamado, tem o sentimento equivocado de que encarnou o próprio Deus.

Deus não ajuda ninguém a massacrar quem Ele deseja salvar.

O perseguidor é aquele que se acha no direito de jogar a primeira pedra, pois o juízo que faz de si mesmo, é a perfeição, porém, aquele que sabe que é imperfeito, é mestre na arte de compreender as falibilidades dos outros.

O último que perseguiu aqueles que eram de Deus, caiu do cavalo, pergunta ao apóstolo Paulo se doeu…

O conhecimento que Davi tinha de Deus, não permitiu que ele tocasse naquele que era repudiado por Deus. Só Deus pode derrubar aquele que Ele levantou. Portanto, levanta a sua mão contra aqueles que pertencem a Deus, e espera pra ver o que vai te acontecer.

A sede de vingança cega o indivíduo, ele esquece as próprias fraquezas para querer fazer “justiça” com as próprias mãos, é aí que vai se dar muito mal.

Nunca li e nem vi Deus mandar perseguir alguém, mas Jesus Cristo disse que os seus seriam perseguidos.

O diabo, o grande acusador e perseguidor, arquiva os nossos pecados; mas Jesus Cristo, o grande libertador, não se recorda de nenhum deles.

Anúncios

2 thoughts on “PERSEGUIDOR

  1. Louvo a Deus pela vida do Pr. Josué. Aprendo muito com esses artigos que recebo, é a mais pura verdade, que Deus continue abençoando o seu servo poderosamente..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s