UNÇÃO DEPEDAÇA O JUGO

E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção”.

Isaías 10:27

A unção que quebra o JugoAprender não é apenas anotar ensinos, mas reconhecer que aquilo que estamos fazendo não é o melhor, então buscamos alternativas para um melhor desempenho.

Quando a unção entra em ação algumas mudanças são inevitáveis, seja de mente, de ambiente ou até mesmo geográfica, porque a unção transforma o desempenho.

Só uma unção nova pode nos impulsionar para o novo de Deus.

A unção que Deus nos dá é para executarmos projetos específicos, e quando o projeto se torna maior e mais ousado, Deus renova a unção.

A unção não usada é como um azeite envelhecido que não serve para nada. A pior coisa que pode acontecer, são as coisas envelhecerem conosco. A vida de quem tem unção sempre é renovada.

Alguma coisa tem que acontecer em nossas vidas, sem realizações o homem envelhece, mas para realizar é necessário um bom desempenho, e para tanto, a unção é fundamental:

  • Sansão levou muito tempo para compreender que ele tinha morrido, ou seja, o poder de realizar não estava mais nele.
  • Ele não sabia que a unção tinha se retirado dele.
  • Então chegamos a conclusão de que as pessoas que continuam fazendo as mesmas coisas, quando querem fazer algo diferente, percebem que a unção envelheceu, e perdeu todas as condições de realizar.

Nós podemos fazer mais do que fazemos, podemos sonhar mais do que sonhamos, por isso unção é necessária.

Quando Jesus foi batizado uma pomba pousou n’Ele, foi uma prova visível de que a unção do Espírito Santo estava sobre Ele. Quando o Espírito vem sobre nós, precisamos de uma prova visível desse batismo sobrenatural.

Necessitamos de uma unção clara, nítida, sem margem para dúvidas, que vai além dos discursos e dos sentidos, para podermos realizar algo novo na obra de Deus:

  • Qual o evento que te imprimiu uma marca da unção do Espírito Santo?
  • Deus declarou, todos ouviram e viram. Jesus mesmo provou, com os milagres e as operação de maravilhas que o Espírito Santo estava sobre ele.
  • Jesus me ensina que precisamos da capacitação do Espírito Santo para podermos realizar, e que a ausência de realizações é a prova da falta de unção.

Depois de ler o livro sagrado Jesus disse: “Hoje se cumpriu esta profecia”:

  • Isso me indica que preciso de uma data especifica, um dia em que me torno convicto de que tenho uma unção.
  • Qual o dia em que você foi capacitado para realizar grandes obras?
  • Se alguns episódios não acontecem, é porque não temos a convicção da unção, ou a certeza de que ainda não a recebemos.
  • Quem não tem unção fará uso da manipulação.

Podemos ter a oratória, mas somente o Espírito Santo pode derramar o azeite da unção.

Sem a unção do Espírito Santo uma pessoa sofre de incapacidade.

No dia em que a unção é recebida o jugo é quebrado e todo o fardo é retirado. Muita gente não produz porque há uma carga excessiva sobre os ombros. A unção quebra o jugo e retira essa carga insuportável.

Carga é peso, e o jugo é prisão, limitação. Precisamos de ousadia para orar a Deus, e pedir uma unção sobrenatural para quebrar o jugo da opressão e da limitação.

A unção dá estrutura para suportar as pressões do ministério. Sem a unção o ministro adoece e o amor pelo ministério pode enfermá-lo, matá-lo, e neutralizá-lo.

Deus só pode acrescentar peso de gloria sobre quem tem uma unção. Mesmo sendo peso de glória, continua sendo um peso. Independente do “inferno” que o nosso corpo – em alguns episódios – tenha que viver, o nosso espírito precisa contemplar a gloria de Deus.

Duas coisas podem acontecer em relação a um excesso carga: ou se retira o peso ou se fortalece a estrutura. No ministério e nas realizações, é necessário sabedoria para poder fazer as duas coisas.

O propósito de Deus com os projetos é nos dar algo para que nos sintamos frutíferos e realizados. Projetos em fase de realização são milagres em andamento, e se não houver espaço para a unção o milagre cessa.

Dependendo do que vamos fazer, precisamos de uma unção específica para uma tarefa específica.

Sem unção um líder não resolve os problemas do seu ministério. Quanto mais unção, maior é a condição para solucionar problemas.

Sem unção, não há revelação, então, sobram invenções.

Sem unção, não há visão, então, esbanjam boas intenções. Sem visão não se chega a lugar algum.

Toda ação sem unção é meramente atitude humana, pode dar certo ou não.

A unção não faz parte do pacote da salvação. Há muita gente salva, mesmo não tendo unção.

Unção é capacitação, é revestimento de autoridade que capacita o homem natural a agir de forma sobrenatural.

A unção de Deus subjuga aquilo que pode nos destruir.

É impossível uma mulher engravidar sem receber o sêmen do homem, no entanto, no mundo espiritual isso é relativo, pois Maria engravidou sendo virgem. O poder da unção gera sob a ação do sobrenatural.

A unção de Deus é um fato notável que insere no homem a marca do sobrenatural,  dotando-o de capacitações que serão perceptíveis no mundo natural.

A unção é uma prova incontestável de que o Espírito Santo se apossou de uma pessoa.

Anúncios

2 thoughts on “UNÇÃO DEPEDAÇA O JUGO

  1. até que em fim eu achei uma resposta aos meus mais profundos anseios e questionamento. Glorias, Aleluias!!

  2. Tremendo! Como sempre, o Pr Josué mostra que tem conteúdo e vale a pena ler o que ele escreve. Muito abençoado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s