CULTURA BESTEIROL

Cultura besteirolA cultura do besteirol gospel aumenta dia-a-dia, é um frenesi que passou dos limites do tolerável, no qual o objetivo maior é manter os doentes à volta de um “poço”, na expectativa de que as águas um dia se moverão e eles serão curados.

Acontece que os “feiticeiros da fé”, religiosos sem chamado divino, sem preparo e sem conhecimento de Deus, que se chamaram para uma obra onde exercem a sua vaidade e um poder manipulador em nome de Deus, empreendem uma cultura esdrúxula, fabricantes de muletas para um evangelho aleijado que criaram.

As doutrinas do cristianismo levaram centenas e milhares de anos para se firmarem. Homens e mulheres deram as suas vidas por completo para ensinarem com saudável intenção aquilo que o Espírito Santo consolidava em suas mentes. Hoje, neófitos ocupam posições ditas espirituais e reduziram à cinzas aquilo que foi dado para salgar um mundo insípido. Eles transformam pérolas em comida de porcos.

Deus continuará levantando os Seus, cada vez mais perseguidos, outros, estigmatizados como fundamentalistas ou radicais, porque a Palavra que sai de suas bocas atinge, como o impacto de um asteroide, a base de crenças de quem busca a zona confortável da suposta proteção divina.

É duro aturar gente sem a Palavra, que vive do opinioso, com a fé em Cristo deformada e desvirtuada para doutrinas de demônios.

Dá vergonha ouvir algumas mensagens cujo teor dissimulado apela para o crescimento do potencial do “clero”, onde as virtudes – que seriam para curar e edificar o povo – se perdem no meio de um evangelho mesquinho e interesseiro.

A prática correta da fé não é o que a gente acha, e muito menos o que ou outros dizem, mas apenas o que a Palavra de Deus afirma.

Aquilo que um prega e o outro repete sem estar abalizado pela Palavra se transforma em heresia, hoje em abundância. Por isso os chavões e as crenças sem fundamentação da Palavra viraram atração, e o povo ávido busca o que nunca vai encontrar, e aqueles que de boa vontade manuseiam a Palavra se tornam, mesmo que involuntariamente, instrumentos para desvirtuar a integralidade e a Verdade da Palavra.

Quem ouve a pregação precisa conferi-la na Palavra de Deus, para depois consolidá-la no coração.

O ouvinte incauto – presença constante e crescente nas igrejas – sequer manuseia a bíblia, seja em brochura, celular, Ipad ou similares, para checar se no seu coração está sendo depositado um poder de vida ou de morte. Nem tudo o que alguns pregadores dizem acontece, porque ele não diz o que Deus disse, diz o que ele sente.

O pregador pode pregar o que sente, porém só pode afirmar o que Deus diz.

Não basta ter vontade de pregar, nem se intitular “conferencista internacional”, nome hoje que alguns indivíduos incautos, despreparados, e pretensiosos se apropriaram para designarem uma envergadura que não possuem, é preciso – antes de se enviarem – serem treinados, preparados, provados e finalmente serem enviados por um ministério constituído por Deus e reconhecido pelos líderes de Deus.

Ter o nome de Jesus Cristo na ponta da língua ou na fachada do templo, não faz do indivíduo ou da instituição um organismo vivo do céu na terra, é necessário que a Palavra esteja – com toda a sua plena essência – consistente do lado de dentro.

Não baste ter textos bíblicos na boca e nem boa intenção no coração, é necessário estar debaixo de uma autoridade designada por Deus, que tenha a isenção de ver ou não se o azeite do Espírito Santo está escorrendo sobre a cabeça.

Anúncios

One thought on “CULTURA BESTEIROL

  1. Está cada vez mais difícil e complicado, hoje infelizmente fica fácil para os “feiticeiros da fé” tendo em vista que os “doentes” não buscam a verdadeira cura em Deus e na Sua palavra. Não querem bíblia, querem mágica!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s