VALE TUDO

O cristianismo é a expressão de Cristo, é tornar-se semelhante a Ele, e não apenas gostar das suas propostas e pedir as suas promessas, mas, sobretudo, o cristianismo é a essência do caráter de Cristo.

Vale tudoCristianismo sem caráter é um cristianismo sem Cristo.

O negócio está tão estranho que um simples olhar às posturas de indivíduos que circulam entre os fiéis cristãos, causa muito espanto e grande ceticismo. Como é possível tamanha discrepância entre o cristianismo e alguns que dizem esposar a fé cristã?

Num simples relato bíblico a gente encontra isso que estamos vendo agora, gente infiel nos contratos, caluniosa, mentirosa, desavergonhada, safada, maligna, sem afeto, sem nenhum respeito, insubmissas, violentas, trambiqueiras, assassinas, prostituídas em seus valores, e a lista parece não ter fim.

Vejo que quem está sujo está se sujando ainda mais, e por incrível que pareça isso é possível, e a saída é o que a Palavra diz, não tem outra: “quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda”.

Me parece que a congregação se tornou um tipo de quintal abandonado, um “Jardim do Éden” mal cuidado, sem administradores responsáveis, com mato alto que nunca foi aparado, onde as pragas se confundem com as plantes, e as cobras se sentem atraídas porque podem circular livremente, escolhendo o que tragar e a quem picar – consegue compreender isso?

Aonde esse “trem louco” vai chegar?

Amigo, a verdade é que tem ainda muita estrada pra rodar, repleta de acidentes causados por pessoas com o talento para a malignidade, e que tomaram assento ao nosso lado, se sentem confortáveis, e são incentivados a vencer sem terem que mudar. Eles são estimulados pelo discurso de um líder, e não são incomodados, porque falta a Palavra de um ungido, a presença de um homem cheio do Espírito Santo, chamado para ser Boca de Deus.

O negócio virou um MMA, “pau pra dar em doido”!

De quem é a culpa? Alguns diriam: “É do diabo, pastor!”. Péra lá amigo, que ele não presta a gente já sabe, mas que muita gente não presta, e são semelhantes ao diabo, isso não tenho dúvidas. Contudo, só para irritar alguns amigos, a culpa desse comportamento no meio religioso é da liderança.

Explico: é raro você encontrar um líder espiritual comprometido com a Palavra da Verdade, já que a mesma Palavra diz que a Casa do Senhor é a coluna da Verdade. A maioria está focada em ser um “estimulador e agregador”. Os discursos são voltados para o indivíduo vencer na vida, e não negar a si mesmo para poder vencer, ou seja, primeiro vencer a si mesmo, para depois vencer na vida.

Não tenho nada contra sermos “estimuladores e agregadores”, mas estimular e agregar um ser maligno é torná-lo mais maligno ainda, e a única forma de extirpar essa malignidade, é o indivíduo aceitando a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida, e entrar no processo de mudança de vida, através a ação do Espírito Santo.

O problema é que, a pregação sobre mudança de vida está fora de uso e a maioria não quer se “queimar” com o público, sacou?

Esses tais se esquecem que podem pregar o que quiserem, sem no entanto pregarem o que é essencial: o indivíduo morrer para poder nascer, sem isso, terão uma congregação, mas nunca uma Igreja, terão gente, mas não cristãos.

O cerne da mensagem do cristianismo está na morte e na ressurreição do homem, assim como foi na do autor do cristianismo. Sem isso, é apenas um vale tudo.

Anúncios

2 thoughts on “VALE TUDO

  1. Misericórdia! Meu pastor ta inspirado mesmo! Boa essa palavra pastor, uma triste realidade dos tempos que vivemos… Precisamos combater esse mal que maliciosamente quer entrar também nas igrejas, pois é atraente e vez quando pega um membro descuidado. Deus nos ajude, pois faltam esses pastores, voz profética do confronto enquanto sobram os do discurso da facilidade… Só Jesus!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s