LIQUIDAÇÃO DE PRINCÍPIOS E VALORES

Sou um ser pensante, eu tenho mais do que uma estrutura “esqueletual”.

liquidacaoAprendi desde criança sobre o certo e o errado, o bem e o mal, e que tudo o que sinto e quero nem sempre é o correto. É por isso que desenvolvi o domínio próprio para fazer escolhas acertadas, apesar de errar vez por outra.

Revi, analisei, estudei, observei e consolidei os meus valores, por isso tenho tanta convicção para viver e lutar por eles.

As pessoas podem agir segundo os seus instintos, ignorando regras, valores, princípios e principalmente colocando na mesma “panela” o bem e o mal.

Sem o discernimento do certo ou errado, lícito ou ilícito, conveniente ou não, nos tornamos indivíduos sem valores, animais adestrados que se comportam de forma conveniente em alguns episódios, mas vorazes em situações, onde somos absolutamente independentes e senhores de um coração transbordante de engano e toda sorte de mal.

O coração do homem é mal, mesmo quando nos sentimos bem.

Pra mim pouco importa se alguém salta de um “penhasco” e incentiva aos demais botando “pilha”. Sou bem crescidinho pra não entrar nessa! Não é porque uma minoria faz algo que eu vou fazer, nem porque concordam com algo que eu vou concordar. Não sou uma “Maria vai com as outras”.

Concordar ou discordar é um direito meu como indivíduo, é garantido pela constituição por eu ser um cidadão e viver num país livre. É um ato da inteligência e de vontade do meu ser, resultante da estrutura da minha base de crenças.

Não estou nem aí se estão criminalizando escolhas e quem não entra na “pilha” da libertinagem, e quando rotulam como preconceituoso (palavra utilizada pra criminalizar quem pensa diferente) aquele que ousa discordar em saltar do “avião sem paraquedas”.

Decidi não abrir mão do meu poder de pensar e decidir.

Se essa galera vazia de valores quer ser tolerada, e se eles decidem pular de cabeça destruindo os escassos valores familiares e sociais, que o façam com a minha discordância e protesto, e por isso sou preconceituoso? Ora bolas!

Se me taxarem de preconceituoso eu os taxarei de depravados, promíscuos, e olha que tenho uma vasta lista de outros adjetivos.

Os meus valores não estão à venda e muito menos em liquidação, o resto que se dane!

One thought on “LIQUIDAÇÃO DE PRINCÍPIOS E VALORES

  1. Mais um belo artigo do meu pastor, como sempre contundente e realista. Parabéns pastor Josué Gomes, Deus lhe deu mesmo uma mente brilhante e diferenciada!

Deixe uma Resposta

