ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.

 Mateus 6:19-21

Trabalhei muito, desde menino, e ao longo da minha vida e tudo o que conquistei não devo simplesmente ao trabalho, mas, da forma como trabalhei. Talvez você não tenha compreendido muito bem isso, mas vou tentar explicar.

Muitas pessoas simplesmente trabalham, não colocam nenhum tipo de sentimento naquilo que fazem. Apenas fazem e querem uma recompensa por isso, e certamente, concluído o trabalho ou finalizado o período, a recompensa vem em forma de dinheiro.

Outras pessoas não agem assim, trabalham com dedicação, amor, e aplicam o seu coração naquilo que estão fazendo, então, recebem as suas recompensas em forma de dinheiro, mas, concluído o trabalho sentem-se frutíferas e realizadas.

“Esse sentimento é uma recompensa maior do que o dinheiro que recebem.”

Afinal qual é a diferença entre essas pessoas?

Ora, um grupo coloca todo o seu foco no dinheiro, mas o outro foca algo mais elevado, que é o seu bem maior e o sentido de auto-realização, sem desprezar a recompensa do trabalho que é o dinheiro.

Jesus não está ensinando que devemos desprezar todas as possibilidades de conquistarmos bens terrenos. O mestre não está fazendo uma apologia à pobreza e à miséria. Ele jamais faria isso, pois, será sempre o maior de todos os que ensinaram e proporcionaram crescimento e abundância.

Jesus nunca pregou a favor da fome, da miséria, da escassez e das doenças, pois esse estado de extrema pobreza nunca fez parte do mundo de Deus, são fatores inerentes ao mundo dos homens, em decorrência da sua queda espiritual e do afastamento do seu Senhor e Criador.

Esse é um fato que vemos em muitas das suas ações, onde Jesus Cristo aniquilou com o poder da fome, alimentando uma grande multidão; neutralizou a ação da miséria ao libertar o endemoninhado que vivia como verdadeiro animal nos sepulcros, reintegrando-o ao convívio familiar e social; desfez o domínio da escassez ao enviar para águas profundas os seus discípulos que pescaram a noite inteira, sem nada apanharem, mas encheram as suas redes e barcos, antes vazios, de grandes peixes, fundamentados apenas no poder da Palavra de Jesus; ensinou aos seus credos seguidores a vencer as doenças sem a intervenção da ciência, usando apenas o poder da fé e a imposição das mãos.

O criador dos Céus e da Terra, das belezas e das riquezas, o autor da vida, restaurador e doador da essência da vida abundante desvendou para os que desejam “ser” e não puramente “ter”, que o caminho da auto-satisfação e realização está no foco do coração.

Jesus não operou sinais e maravilhas apenas para glorificar a Deus com as obras que praticou, mas, para que o Pai fosse glorificado no Filho. O foco não eram as obras, mas o seu autor e consumador.

Jesus apontou o céu como bem maior. Mostrou o céu como fonte de riquezas, provisão, felicidade, e vida eterna. O céu é rico o suficiente para dar aos homens tudo o que precisamos sem jamais empobrecer. Jesus enfatizou o que do céu podemos receber por estarmos focados nele, pois, é sabedor de que somos homens necessitados e carentes de suprimentos que atendam à nossa demanda humana, pois foi homem como nós, e nos ensinou o “caminho das pedras”:

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6:33.

É isso o que Ele quer nos dizer! É assim que deseja nos incentivar!

Eu percebo com muita clareza que Jesus Cristo torce por mim, Ele deseja o meu sucesso, Ele quer que eu seja um conquistar, e posso até ouvi-lo me motivando:

Vamos lá Josué, olhe mais alto. Pense mais elevado.

Não fique aí tentando pegar algumas coisas com um pires na mão, você tem acesso ao céu, à fonte de todos os suprimentos.

Creia, Eu tenho tudo o que você precisa, e quero dar a você!

Vamos lá, me busque, seja persistente, me persiga continuamente!

Coloque o seu coração, a sua mente em Mim, e o resto…

deixa comigo!”

Nossa, eu fico empolgado com isso!

Não quero perder o Senhor de vista, por isso tenho tentado dar ao meu coração o foco correto.

E você, onde está o seu coração?

Deixe uma Resposta

