PRISIONEIROS DA DESGRAÇA

“Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir

cairá de repente na desgraça e não poderá escapar.”

Provérbios 29:1.

 A Trajetória da nossa vida pode mudar radicalmente na direção oposta do que Deus projetou pra nós, não por circunstâncias da vida ou articulações do diabo, mas, pela nossa obstinação.

 

A nossa teimosia em repudiar a correção é o caminho mais curto para a desgraça, um fim do qual não podemos escapar.

 

A repreensão pode despertar a mente para perceber os erros que precisam ser corrigidos, mas, isso somente ocorre com aquele que tem um espírito manso, porque, aquele que se acha o dono da verdade, reagirá estupidamente revelando um caráter rebelde.

 

É isso, a repreensão pode revelar um espírito de rebelião.

 

Já percebeu o olhar de quem detesta ser repreendido? Meu Deus, se ele pudesse exterminaria o mentor, cuja preocupação é ver o sucesso do seu discípulo, pois, não há sucesso sem correção de rumos.

 

Aquele a ama a repreensão é sábio. A sabedoria evita que cheguemos ao poço das impossibilidades, à prisão perpetua para o cumprimento da penalidade da desgraça, e o caminho para se evitar tal condenação e colheita maldita é amarmos a repreensão.

 

A própria Palavra de Deus noz diz que: “Deus repreende, exorta, açoita aquele a quem ama”. É o Grande e inigualável mentor tentando evitar que caiamos no calabouço e no aprisionamento, de onde ninguém escapa.

 

A repreensão de Deus vem através daqueles que Deus coloca sobre nós como autoridade, o nosso mentor, porém, somente receberemos a repreensão se tivermos submissão e humildade, se acatarmos em nosso coração o mentoreio da autoridade, que nós mesmos nomeamos sobre as nossas vidas.

 

Isso quer dizer que não basta Deus dar o mentor, a autoridade para nos guiar, o grande segredo está em nos submetermos em amor, respeito e reverência a esse mentoreio, que é a autoridade que Deus designou para nos guiar por caminhos seguros.

 

Eu agradeço demais a Deus, por ter me dado mentores, homens aos quais eu confiro autoridade sobre a minha vida, e quando sou “espancado” por eles, sei que eles estão tentando evitar que eu me torne um PRISIONEIRO DA DESGRAÇA.

 

Prefiro ser “espancado” por quem me ama a ser acariciado por quem não tem nenhum compromisso com os rumos e o sucesso da minha vida.

 

Prefiro ser reduzido à minha humildade, por aquele se preocupa com o meu sucesso, do que ser aniquilado por quem a Vida considera petulante.

 

Peça a Deus que o sucesso não impregne a sua mente com o vírus que o tornará soberbo e insolente, porque quando você se julgar acima dos demais, melhor do que os outros, significa dizer que se tornou semelhante a um diabo.

 

2 thoughts on “PRISIONEIROS DA DESGRAÇA

Deixe uma Resposta

