AMIGO, O MAIOR PRESENTE DE DEUS

Talvez imaginemos que os bens e os prazeres pelos quais tanto lutamos e ansiamos satisfaçam a nossa intangível alma e a faça sossegar.

Mas, depois de várias conquistas materiais oriundas dos nossos talentos, da perseverança, dos sonhos e da fé em Deus, percebemos que a prosperidade atendeu a uma parte das necessidades do nosso complexo ser, mas que, ainda enigmático, o desejo de possuir persiste fortemente vivo e praticamente insaciável.

Não podemos permitir que sejamos tragados pela inesgotável gula da nossa alma, senão, nos tornaremos discípulos de um evangelho mesquinho e interesseiro, indivíduo materialista que certamente valorizará mais as coisas do que as pessoas, mais o presente do que o porvir, mais a vida terrena e transitória do que a vida eterna.

Sossega minha alma, sossega!

Precisamos ter uma conversa séria com a nossa alma:

“Tens bens que Deus te dá, por que persiste em querer algo que nem sempre é necessário ou importante? Por que buscas satisfazer os teus caprichos e vaidades? Por que teu paladar intocável e irreverente se torna com a maturidade do tempo mais exigente? Por que a tua avidez em ter se torna inesgotável? Não te basta gozar dos bens que Deus te deu?”

Uma verdade eu descubro dentro de mim, como baú guardado e selado aguardando que a coragem rompa o seu lacre para revelar seus segredos quase insondáveis: os anseios que reportam o eterno sopro vivente, moradores de um corpo que não sabe contar os seus dias, mas, busca na faísca do tempo um prêmio que consiga levar por toda a eternidade.

Ah! Um presente de Deus!

Uma resposta às orações mais caladas, sofridas, exprimidas por gemidos, regadas com lágrimas repletas de indefinidos sentimentos.

Deus rompe o Seu silêncio para dar o presente perfeito para quem é seu.

Respondendo de um jeito absurdamente diferente do que pensamos e imaginamos nas nossas orações persistentes, Deus traz gente nova, repleta de novidades pra dentro da nossa vida sem graça, recheada de notícias, de coisas e de pessoas “velhas”, para refazer as páginas da nossa existência e torná-la atrativa, dinâmica, frutífera, próspera e interessante.

 

“O improvável jeito de Deus dar um jeito na nossa vida que parecia não ter jeito.”

 

Quantas pessoas que fazem parte da nossa vida e são o jeito que Deus deu pra ajeitar as coisas?

Você amigo que caminha comigo, ou seja, caminhamos juntos, sempre presente nos momentos da vida, nem sempre tão perto… nunca deixei que você se ausentasse do meu coração.

Você verdadeiro amigo, é um presente de Deus. Resposta de Deus às minhas orações.

 

“Um verdadeiro amigo, isso é o melhor que a vida pode nos dar.”

 

Coisas são apenas coisas, elas podem ser repostas se perdidas, refeitas se quebradas. Contudo, quem pode substituir um grande amigo?

Aos meus amigos, os presentes de Deus para dar sentido a minha existência, meu carinho, meu afeto, minha gratidão, e meu abraço.

Que meu braço lhe alcance, que minha mão encontre a sua para caminharmos ao longo da vida, no rumo da eternidade, a nossa maior conquista, a nossa verdadeira trajetória.

Amigo, você é o melhor e o maior presente que a vida pode me dar!

2 thoughts on “AMIGO, O MAIOR PRESENTE DE DEUS

  1. “Quantas pessoas que fazem parte da nossa vida e são o jeito que Deus deu pra ajeitar as coisas?”

    Essa frase foi impactante…
    obrigada pela oportunidade de compartilhar. Simplismente maravilhoso!

  2. Já se foram cinco anos, pouco a gente se fala, mas continuo com este sentimento: o de que sempre terei o irmão como um grande amigo e instrutor que muito me ensinou.
    Muito bom texto.
    Deus continue a abençoar poderosamente seu ministério e esta igreja que eu e a minha família continua a amar.

    Um abraço a todos, pastor.

Deixe uma Resposta

