APRENDENDO COM JESUS A SER CORAJOSO

“Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam; também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas”.

(Mateus 21:12)

 Jesus nos dá referenciais para que sejamos homens abençoados e também corajosos, porque tem muito homem frouxo por aí.

A bíblia diz: “Se te mostrares frouxo no dia da peleja, a tua força será pequena”. Tem muito camarada frouxo que fica dizendo que é macho pra caramba, mas na hora que o “bicho pega” ele sai correndo. Na primeira adversidade fica logo com cara de “bebê chorão”, fazendo “beiçinho” pra ver se Jesus tem misericórdia dele.

Toma jeito meu filho! O Senhor quer tratar com homens valentes de verdade.

A gente pensa que alguns homens estão botando o diabo pra correr, mas é o diabo que está correndo atrás deles. A Palavra de Deus diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Mas tem que ser homem em Deus para resistir ao diabo.

Tem muito “macho sim senhor”, que só em falar em diabo ele fica aterrorizado:

–          Pastor eu não gosto desse tipo de mensagem, eu acho que não vou dormir à noite.

Há noites em que a esposa diz assim:

–          Amor, vai lá embaixo na cozinha e pega um copo d’água? Estou morrendo de sede.

Então o corajoso servo do Altíssimo diz:

–          Desculpe minha querida, mas vai você porque estou com muita dor de cabeça.

Mentira! Ele não quer descer porque está escuro lá embaixo. Tem pavor do escuro porque vê sombras para todos os lados. Quando ouve um barulho do lado de fora da casa, acorda a mulher e pede para ela ir ver o que está acontecendo. Frouxo!

Tem um bocado de homem que depende da iniciativa da mulher, caso contrário: nem comida tem em casa. Não possui coragem sequer para lutar pela subsistência da família, entregou-se ao abatimento e consecutivamente ao fracasso e à derrota. Até para ir ao médico ou dentista, tem que ser levado na “marra”, além de desmaiar com o barulho do motorzinho do dentista.

Amados, temos que ser valentes! Jesus chorava, sorria, era amoroso, atencioso, era limpo e cheirava bem, respeitoso, cumpridor da lei, mas também era corajoso.

Quando Jesus viu os mercadores fazerem da casa de Deus, lugar de trocas e negociatas, irou-se, e cheio da ousadia de Deus e de coragem manifestou uma santa indignação, e com um belo de um chicote, “baixou a ripa” na rapaziada e não teve homem pra encarar o nosso Mestre.

Eta Jesus arretado! Esse era macho!

Eu tenho orgulho de servir a um Deus assim!

A coragem e o amor de Jesus por nós levou-o a enfrentar a cruz e as afrontas que foram alimentadas por Satanás, armado de quebrantamento e humildade, foi valente para vencer a morte e para impor ao diabo a sentença de vendido.

Tem gente que pensa que Jesus era frouxo e mansinho:

–          Aí meu irmão, paz e amor, falou?

Jesus era macho. Temos que ser machos e corajosos, porque são desses que o Senhor gosta. Ele não gosta de frouxos, amados, por isso recebemos d’Ele um espírito de “fortaleza” e não de medo. Glórias a Ele!

Anúncios

One thought on “APRENDENDO COM JESUS A SER CORAJOSO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s