APRENDENDO COM JESUS A SER RESPEITOSO

“Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta.

Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água.

Disse-lhe Jesus: dá-me de beber”.

(João 4:6-7)

 

 Imagine a seguinte cena:

Avenida Rio Branco, Centro do Rio de Janeiro. Em pé, junto a uma loja de conveniências, perto de uma esquina muito movimentada, um homem que parece ser crente, trajando paletó e gravata e portando uma bíblia debaixo do braço.

O seu semblante é fechado e o seu olhar é de um juízo terrível que paira sobre a cidade de Satanás. Até aí, tudo relativamente bem.

De repente, na calçada a sua direita, surge uma mulher que chama muito sua atenção, pode-se ver isso no seu olhar já alterado pela nova visão, e obviamente ela chama a atenção dos outros transeuntes machos. O seu caminhar é elegante, veste um belíssimo vestido, um tanto curto, colado ao corpo escultural, que fica mais acentuado devido a altura do salto alto de seu sapato, que completa a sua beleza e dá destaque à sua imagem sensual.

Ele já olha e faz um diagnóstico completo, assim como estou descrevendo para você! Olha de cima a baixo. Rosto lindo, seios firmes, coxas torneadas, salto alto que mexe com a imaginação, a cor do vestido é vibrante e quente, os joelhos são como setas apontando para o caminho da perdição, os cabelos sedosos balançam como ao som de uma canção… O coração do homem parece que vai sair do peito!

E o seu coração como está?

Percebe como o tal crente começou a viajar?

Enfim, era uma linda mulher.

O suposto crente ficou ali paralisado, estático com a bíblia na mão. A mulher vem em sua direção, está chegando cada vez mais perto. Os seus olhos estão fixos na escultura feminina, não consegue desviar o olhar (desvia o coração, mas o olhar nunca), e mais que isso, já está vendo através da sua roupa… Hum, a roupa íntima… Agora invadiu a sua intimidade, e como num filme, as fantasias começam a ganhar forma em sua mente.

Os poucos minutos parecem horas.

Então, ela passou por ele (parece que em câmera lenta), que respirando fundo sentiu o aroma inebriante do seu perfume. Agora, para não “pagar mico”, afinal a imagem do homem crente não pode ficar arranhada, ele tem poucos segundos para analisá-la de costas, sem que as pessoas percebam. Ufa, e que costas!

Os pés, as nádegas, a cintura, os cabelos… Ai, meu Deus!

Ele não consegue desviar o olhar. Então ela dobra a esquina, enquanto ele quase quebra a coluna tentando enxergar na curva.

O desaparecimento daquela visão o traz de volta ao mundo real, e dando-se conta de quem ele é, ou deveria ser, pensou convicto:

–          O sangue de Jesus tem poder!

Bem meus queridos, a questão não é reconhecer ou admirar a beleza feminina, pois todos nós homens, sabemos apreciar uma linda mulher. Mas, até onde respeitamos aquilo que somos e cremos?

 

Será que respeitamos uma pessoa do sexo oposto quando invadimos o seu mundo privado e pessoal, mesmo que seja através da imaginação?

 

Certamente os nossos sentimentos ferem os princípios divinos, quando reagimos descontroladamente diante de uma tentação. Tentação não é pecado, mas deixar-se levar pelo objeto da tentação, mesmo que na imaginação é comprometedor, porque Jesus disse que se olhássemos uma mulher, e a desejássemos, com ela já teríamos adulterado.

Não foi o que aconteceu na ilustração acima?

Jesus com o seu exemplo, nos ensina que um homem de verdade, pode estabelecer um contato ou um diálogo respeitoso com o sexo feminino, observando os padrões divinos para relacionamentos saudáveis e respeitosos, mantendo os seus desejos e impulsos controlados, para evitar pensamentos e sensações libidinosas. Foi isso o que aconteceu no episódio da mulher samaritana, conforme o texto do início desse capítulo.

Você está me acompanhando irmão? Ainda está aí?

Então venha junto comigo para dentro dessa análise:

Jesus estava a sós com a mulher samaritana, num lugar público, porém sem a presença dos seus discípulos. Aquela mulher tinha uma vida sexual bastante intensa e diversificada. Observe o que Ele disse no versículo 18: “porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido”.

Muitos homens crentes, em situação semelhante a esta de Jesus, já ficariam assanhadinhos, todos serelepes como adolescentes descobrindo a sua sexualidade, vislumbrando uma possibilidade de envolverem-se numa aventura sexual, independente dos supostos compromissos assumidos com Deus. Que comportamento ridículo e leviano!

Os sentimentos de Jesus não ficaram confusos ou perturbados diante de alguém com tantas possibilidades sexuais. Essa mulher percebeu a diferença desse homem para os outros com quem lidava cotidianamente. Este homem lhe revelava os princípios da verdadeira adoração a Deus; os outros lhe confidenciavam os seus desejos machistas e a vontade de se aproveitarem das oportunidades para estabelecerem um culto à carne, mediante relacionamentos sexuais ilícitos.

A postura e o comportamento de Jesus, bem como o seu olhar e as suas palavras, deixaram transparecer que Ele era um homem especial, e ela o declarou dizendo: “Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta”.

Peça isso ao Senhor, peça a unção do Espírito Santo, ele o ajudará a ser reconhecidamente um profeta de Deus, com postura e comportamento digno, e você não vai precisar ser um “santo tarado controlado”.

 

Nós homens necessitamos ser mudados pelo Espírito Santo, para que a nossa natureza humana nunca assuma o comando da nossa nova natureza em Cristo.

 

Para que isso ocorra, Deus tem que nos tocar, tirando a malícia do nosso olhar e a perversão sexual da nossa mente, para que, principalmente os homens casados, possam direcionar todos os seus desejos e atenção às suas esposas.

Cuide da sua amada, zele por ela, trate-a bem, respeite-a. Tenha desejos, interesses, amor, tudo por ela. Por que ficar excitado com uma mulher que não é a sua?

–          Ah pastor, a minha esposa está muito relaxada!

É mesmo queridinho? Está relaxada?

Você tem um quarto para conversar, meu irmão. Chama essa mulher pra conversa. Abre o jogo e diz pra ela o que você sente, diga o que você quer que mude. Ela pode responder:

–          Ah não amor, eu sou assim mesmo, gosto de ser assim e não vou mudar.

Lembre-a de que a Palavra de Deus diz que você tem autoridade sobre o corpo dela, assim como ela tem sobre o seu, e que a Palavra também diz que as mulheres casadas devem saber como agradar os seus maridos. Use a Palavra de Deus, corrija essa santa!

Lembre-a dos votos no altar e de que ela casou-se com você, e não com ela mesma. Diga que você deseja vê-la mais arrumada, cabelos penteados, unhas feitas, cheirosa e etc., mas fale, entre num acordo. Ela precisa saber que o seu olhar deve ser direcionado a ela, mas para isso, ela necessita atraí-lo.

Diga o que e como você a quer. Seja claro. Peça para ela ir fazer uma visitinha ao cabeleleiro e à manicure. Dê dinheiro para ela comprar uma roupa nova e uma peça de roupa íntima (aquela especial).

Mas você tem que abrir a mão, meu irmão! Quer mulher bonita, mas não quer gastar um centavo? Quer mulher bonita e gostosa, mas veste a mulher com trapos? A mulher quer ir ao shopping comprar um vestido bonito, mas você quer levá-la à loja de R$ 1,99?

Tenha a santa paciência, meu irmão! Dá seu jeito!

 

Aplique um dinheiro na aparência da sua amada.

Invista nela e ela será uma benção e você vai sair ganhando,

porque ela o realizará e o atrairá.

 

Tem homem que só quer investir dinheiro em terreno, casa nova, arroz, feijão e etc., mas não investe nadinha na esposa. Investimento nada, mas cobrança tudo, e a quer disponível e sempre atraente para transar. Se você somente valoriza patrimônio e comida, então transa com isso.

Há esposas que reclamam com razão porque muitos maridos vivem dizendo:

–          Não compro roupa nova, mas compro bife de alcatra.

Vá para a cama com o seu bife de alcatra! Respeite a sua mulher e uma das formas de respeito é tratar com dignidade.

Que hoje alguns machos possam ser mudados pelo Espírito Santo, para que as suas atitudes sejam percebidas principalmente dentro de suas casas, para que o nome do Senhor Jesus Cristo seja glorificado, e com Ele possamos nos parecer cada dia mais, pela ação incontestável do Espírito Santo de Deus. Aleluia!

Peça: Molda-me, Senhor Jesus! E Ele o fará.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s