APRENDENDO COM JESUS A SER LIMPO E CHEIROSO

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”.

(2 Coríntios 2:15)

 

Parece algo banal, mas eu fico muito feliz em servir a um Senhor cheiroso, acho que de fedorento já chega o diabo. Digo isso, por ter presenciado uma época em que usar perfume era pecado e ser cheiroso era vaidade. Sabe, isso era coisa do diabo mesmo! Que Deus nos livre e Ele nos livrou, muitas graças a Jeová!

Ser limpo e cheiroso é um outro referencial que vemos no Mestre, e que desejamos praticar. Mais que isso: precisamos.

Tem homem que lamentavelmente pensa, pois assim aprendeu, que para ser macho tem que catingar a suor, cultivar seborréia, feder igual a gambá. Parece que está andando com um urubu morto debaixo do braço. Ser macho de verdade não é derrubar meia dúzia de pombos voando, quando se abre a boca para falar.

Ser macho é uma coisa e ser relaxado é outra. Graças a Deus, você que está lendo não tem esse problema, mas com certeza você deve conhecer alguém assim.

Um certo dia, Jesus estava na casa de Simão participando de uma ceia, quando Maria, irmã de Lázaro, veio com um vaso de alabastro com um preciosíssimo perfume de nardo puro, e quebrando o alabastro, derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.

Jesus recebeu aquela oferenda com imensa satisfação. Um bom perfume combinava com o seu bom gosto. As suas túnicas eram preciosas, lembra-se de que os guardas disputaram as vestes de Jesus?

Ele deixou-se ungir, respirou graciosamente captando o precioso aroma que enchia o ambiente festivo. Ah, que maravilha! Talvez, numa pequena fração de tempo, Ele viajou para um futuro próximo, e ouviu o apóstolo Paulo declarar: “e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave” – Efésios 5:2. Jesus Cristo, o cheiro de um aroma suave!

As pessoas podem sentir fluir de você o cheiro de um aroma suave?

Inacreditavelmente, alguns homens acham que um perfume suave, uma colônia após banho ou barba ou um bom desodorante não é coisa pra macho. Qual é a desses caras? Eles seriam capazes de duvidar da masculinidade de Jesus? Jesus era macho “pra caramba”, e um macho cheiroso!

Não há quem suporte homem “catinguento”, aqueles que não são chegados a uma limpeza corporal, uma boa higiene e a um trato pessoal; graças a Deus esse problema tem solução, porque existe uma resposta (que é de Deus), para sua vida: creme dental, escova de dente, loção após barba, sabonetes cheirosos, perfumes variados, colônias, etc., que maravilha!

Tem maridos que querem namorar as suas esposas, lógico, querem sussurrar algumas palavras especiais bem de perto, mas as mulheres não suportam a provação e fogem, coitadas! Chega um momento em que nem uma escova de dente “querubinizada” resolve. Tem que apelar para o cloro ou água sanitária!

 

Homem cheiroso é uma bênção, porém homem relaxado e mal cuidado é maldição pura.

 

Jesus era limpo e cheiroso e poderia dizer assim:

–          Meus queridos sejam cheirosos como eu, isso também é vontade do Pai, amém?

Tem gente que não gosta de cheiro de aroma suave. Alguns discípulos, e explicitamente Judas, o traidor (traidor nunca cheira bem), ficaram com raiva. Vou conjecturar um pouco: eles reclamaram do preço, mas acho que eles não estavam preparados para um aroma tão cheiroso, e coisa boa custa caro, e pelo jeito eles somente compravam em “loja de R$ 1,99”.

Homens de Deus: é necessário também investir algum dinheiro na higiene pessoal, na aparência, e nos cuidados do corpo.

Um banho prolongado é coisa boa! Uma colônia é gostosa! Nós homens ao tirarmos a camisa, temos que colocar pra lavar, e não jogá-la no armário ou pendurá-la com aquela marca horrível de suor no “suvaco”.

Quer ficar lindão pra família e principalmente para a esposa? Tire as roupas sujas dos armários e gavetas e coloque para lavar. Tem meia que dá pra vender como veneno contra ratos, baratas, moscas e mosquitos, e vai por aí afora.

E as cuecas? Aquela cueca com uma marca amarela horrível de urina? Tem que jogar fora! Tem cueca que não fica firme na cintura de tão velha, escorrega porque o elástico arrebentou faz tempo. A mulher reclama e ele diz que é implicância porque a cueca é nova, comprou faz cinco anos! À noite ele fica desfilando dentro do quarto, a mulher tem pesadelos e ele fica dizendo que é coisa do diabo. Pode?

Jesus ensina que o trato pessoal é importante.

Meu jovem, como é que você quer conquistar uma namorada, se quando você abre a boca para fazer uma declaração de amor, a reação a essa ação é um desmaio certo? O mau hábito é como atentado terrorista!

Ouço reclamações do tipo: “pastor, minha mulher já não me beija há muito tempo e foge para não fazer amor”. Mas amigo, ela seria louca se o beijasse, seria envenenamento na certa, com direito a fazer autópsia. E fazer amor com um cara que chega do trabalho e não toma banho? Primeiro cuide-se, e se necessário procure um médico. O trato pessoal é fundamental para gerarmos e mantermos relacionamentos saudáveis e duradouros.

 

Um homem pode ser muito espiritual e o melhor cara do mundo, mas se não for limpo e cheiroso, ninguém desejará a sua companhia.

 

A não ser que você use uma barba certinha, aparadinha e bem cuidada, faça a barba. Dá uma lavada nas coisas aí embaixo, porque tem machos que vou lhe contar: quando abrem a cueca, sobe um odor que deveria descer, porque é cheiro do inferno!

Bem, esta mensagem não é de carruagem de fogo, de anjos voando, etc., mas é de igual modo de grande importância, pois nós somos templos do Espírito Santo de Deus, e por causa desse diferencial é que necessitamos ter Jesus Cristo como fonte inspiradora dos nossos comportamentos, pois o Espírito Santo não se arriscaria a habitar em templos arrasados pelo desleixo e pelo abandono absoluto do zelo.

Seja zeloso com o seu corpo, meu amado.

Você pode dizer:

–          Pastor, eu sou uma pessoa simples e tenho pouca roupa.

Não tem problema, use uma e lave a outra. Debaixo do chuveiro, lave a cueca, coloque em algum lugar para secar, lave também a meia, é jogo rápido. Faça o melhor para manter-se limpo e cheiroso, porque você é templo do Espírito Santo. Então não pode ser um templo imundo, tem que ser um templo limpo e cheiroso, amém? Você pode glorificar a Deus?

Homem que é homem tem o bom gosto de Jesus Cristo, por isso podemos aprender com Ele a sermos limpos e cheirosos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s