SILMAR COELHO FAZ DA ALEGRIA UM ALIMENTO PRA MULTIDÃO

Aqui em Mogi da Cruzes, SP, na ADBR onde o Prs. Marcos e Mara Rodrigues exercem o seu ministério, o meu amigo Pr. Silmar Coelho subiu na tribuna pra ministrar a Palavra de Deus, como faz quase todos os dias, em suas décadas de ministério.

Sem tentar manipular com uma aparente espiritualidade, Silmar mostra o quanto é espiritual, interagindo com a multidão, conversando como se estivesse no sofá da sua casa.

Ele me lembrou Jesus de Nazaré que era tão espiritual que dialogava com os seus ouvintes de forma humana, como quem vivenciava o cotidiano de cada indivíduo que absorvido pelo papo interessante, entregava a sua alma às Palavras encantadoras.

Como um encantador sem flautas, o Pr. Silmar encanta com suas palavras simples, diretas e divertidas, muito divertidas.

Acho que alguns “santos rabugentos” se vilipendiam como se estivessem diante de alguém que profana o sagrado, e devem manifestar uma ira que pretende defender a “santidade do Altíssimo”, – como se Deus dependesse de defensores – afinal, a imagem que fazem de Deus é de um velho iracundo, retrógado, impaciente, intransigente, que está sempre pronto pra atirar raios e trovoadas em quem ousar sorrir em seu santuário.

Esses “santos da cara feia”, tipo do “boi, boi, boi da cara preta, pega essa criança…”, devem imaginar que Deus criou o homem e o diabo introduziu nele o bom humor. Jamais entenderão o Deus bem humorado. Se escandalizarão com o Deus brincalhão, que tira “onda” com aqueles a quem ama e Lhe dá liberdade.

O Pr. Silmar brinca falando sério. Faz do sério uma séria brincadeira. Martela, quebra o jugo sem fazer cara feia, sem traumatizar quem o ouve. Tritura a dureza da Palavra e a torna facilmente digerível. A Palavra desliza para dentro dos corações que se quebrantam sorridentes… homens sisudos, precavidos com os dissabores da vida esquecem por um momento das suas preocupações e se deliciam, como crianças, das habilidosas e articuladas palavras de incentivo e ânimo que desafiam o cansado a PROSSEGUIR conquistando as suas vitórias.

Há momentos em que o risonho Silmar paralisa o público. Como um maestro de uma orquestra, traz pra si toda a atenção e numa seriedade incontestável emplaca na mentes uma Palavra ungida que faz do silêncio absoluto um tempo de introspecção. Posso ver em cada olhar silencioso que a mente processa as informações que vasculham a alma, e como acontece com o computador cuja memória absorve as informações fornecidas, o Espírito Santo escreve na memória dos ouvintes a Palavra que modificará as suas vidas.

No minuto seguinte ao silêncio absoluto, soa uma explosão de risos! O profeta traz a existência, e faz a Palavra se realizar: “Onde o Espírito do Senhor está ali há abundância de alegria”.

PROSSIGA meu nobre e encantador amigo.

PROSSIGA revelando o Deus que de tão Santo pôde se tornar humano.

PROSSIGA Silmar encantando as multidões, aliviando o seu sofrimento, usando a seriedade da Palavra numa séria e divertida ministração.

PROSSIGA meu amigo, porque a alegria do Senhor dá forças ao seu povo.

Anúncios

One thought on “SILMAR COELHO FAZ DA ALEGRIA UM ALIMENTO PRA MULTIDÃO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s